domingo, 25 de setembro de 2011

Ser humano carente

Estava assistindo o programa do Gugu, percebi a carência que o ser humano tem de alguém que possa resolver seus problema materiais. Quando eles vêem o Gugu é como se encontrassem um "deus", choram, gritam, pulam, agradecem e até mesmo ajoelham. Como somos carentes, temos uma vida sofrida, temos sonhos frustrados, desejos não realizados, lutas perdidas, limitações.... Como gostaríamos de ter nossa vida mudada, transformada....Acordamos cedo, saímos para o trabalho (quando temos um), dia longo cheio de afazeres, como gostaríamos de estar em casa com a família, sem preocupações, sem conta para pagar, com a dispensa cheia de tudo o que há de melhor, sonhos...Mas quando voltamos para a nossa realidade, o serviço está acumulado, o chefe está esbravejando e se passaram somente meia hora das oito que iremos ter de enfrentar. Todo santo dia é assim, não é mesmo? Depois do domingo tem sempre uma segunda feira, quando anoitece no domingo me dá um desânimo!!! Mas o nosso descanso não é aqui. Por mais dificil que pareça temos que acreditar que existe algo além do céu azul que está sobre a nossa cabeça, um mundo novo que foi criado antes desse que conhecemos...Nosso olhos não podem ver, nossas mãos não podem tocar, nossos ouvidos não podem ouvir...Mas ele está lá, foi criado para nós por um Deus que também não podemos ver, sentir, mas Ele existe. Dificil não é mesmo? Mas essa é a nossa esperança, Ele é quem pode realizar todos os nossos desejos, e quando pudermos tocar, ouvir, sentir, perceberemos que tudo que sonhamos hoje em realizar, usufruir, não irá mais ter nenhuma importancia para nós pois iremos usufruir de tudo que há de melhor para nós, e iremos compreender o texto Bíblico que fala: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9
 (mas nosso espírito sabe)

Tenha uma ótima segunda feira e consequentemente um ótima semana.


José Bonifácio Correia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário