domingo, 30 de outubro de 2011

OS "MISTÉRIOS" DA VIDA

    Gostaria de primeiramente esclarecer que acredito em tudo o que a Bíblia diz e creio que nela está escrito a Palavra de Deus. Mas gostaria de falar em poucas linhas, o que acho que entendo sobre algumas coisas que dizem respeito de como é Deus, como viemos parar aqui e como iremos voltar para onde viemos. Um mestre me disse um dia, que se eu me preocupasse em entender Deus ficaria louco (mais do que sou); mas vamos lá. Deus é um ser (pessoal) que possui uma evolução infinita e que nossa imaginação é incapaz de alcançar, possui um poder infinito, capaz de criar um mundo inteiro. Eu só não entendo o motivo D'Ele nos colocar aqui, já explico...acredito que já existíamos junto com Ele em algum lugar ou universo paralelo a este e num propósito que ainda não lembramos, Ele nos plantou aqui na Terra. Se você esta pensando que eu acredito que somos de outro planeta, universo, etc? A resposta é sim. Algumas passagens bíblicas me dá margem para pensar assim, se não vejamos: "2 Reis 2,1,11.
1-Sucedeu pois que havendo o Senhor de elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu com Eliseu de Gilgal. 11-E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho". É evidente que o "carro de fogo" seria uma nave, ovni, ou um meio de transporte interplanetário totalmente desconhecido pelos humanos daquela época, e o redemoinho seria um tele transporte tipo USS Enterprise NCC-1701 ( uma nave estelar ficcional da franquia de entretenimento Star Trek ). Qué mais? Então vai... "Vi a Cidade Santa. a nova Jerusalém, que descia dos céus*, da parte de Deus, preparada como noiva adornada para o seu marido. Apocalipse 21:2", (* descia dos céus, notem que céus plural!!!...não faço a mínima ideia do porque!) mas a "nova jerusalém" descendo do céu figura como sendo a nave mãe, ou a aproximação do planeta de onde se originou tudo, ou, até mesmo, uma fenda espacial se abrindo e nos revelando a verdadeira origem da nossa existência. Na verdade, muitas coisas foram escritas na Bíblia que nos fazem pensar, como por exemplo: "não somos daqui, estamos aqui de passagem, será nos revelado o que realmente somos etc. Agora foi né? Bati a cabeça! Mas é isso, acho que todos um dia imaginaram coisas a respeito de tudo que escrevi, talvez mais coerentes ou mais loucas que os meus pensamentos, mas o importante é que somos livres para imaginar e o mais importante ainda é sabermos que um dia Jesus Cristo morreu por nós e que no terceiro dia ressuscitou e que um dia, muito em breve irá nos levar, seja numa nave ou num redemoinho, o importante é que precisamos estar preparados para esse encontro.

"Deus abençoe a todos" Boa semana.

Bone

3 comentários:

  1. De fato você bateu a cabeça. E foi com muita força. Bem vamos lá.
    Quando você diz: "Deus é um ser (pessoal) que possui uma evolução infinita..." você comete um equívoco. Deus não possui evolução. A ideia de evolução só é impregnada àquele que tem a tendência (ou possibilidade) de melhorar, crescer, desenvolver. Neste caso Deus escapa a estas nuanças.
    Quanto a Elias - é de fato uma "viagem" pensar desta forma. O livro: "Eram os deuses astronautas?" explora muito bem este e outros textos bíblicos. Mas não passa de reles curiosidades, ou ardis, como queira.
    Por quê Deus elevou Elias num redemoinho depois de ser separado por carros de fogo? Bem, a Bíblia não diz - nenhuma margem existe (se pensarmos biblicamente) para tal linha de pensamento.
    Quanto a cidade que desce dos céus > Céus no plural é coerente com Paulo que foi arrebatado até o 3º céu. Isto nos alude ao fato que existam, ao menos três céus. Como João só viu que descia de cima - não sabendo de qual céu, uma vez que nenhum deles possui placa como sendo o primeiro, o segundo, etc. então desceu dos céus.
    Crer que existimos em outra dimensão !!?? Fala sério! Não há margem para tal pensamento - lembrando que devemos sempre pensar biblicamente. Entretanto, nós existimos na Mente Eterna de Deus, que é, Eterno e Imutabilidade (que é um dos atributos de Deus)refuta a ideia de evolução de Deus.
    Fala sério!
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. Admiro sua coragem,embora eu tema que possas ser preso a qualquer momento, uma vez que, só existe liberdade de expressão se alguns poderosos não se sentirem aviltados.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, penso assim também. Creio que viemos a Terra com uma missão que é pregar a palavra de Deus e em breve Ele virá nos buscar e nos levar para nossa casa...
    Paii Te Amoo

    ResponderExcluir